Estudo Candeia – Vencendo com o Deus do Impossível pt1

Categories: Candeia,Notícias

Estudo Dirigido para Candeias

Vencendo com o Deus do Impossível – Parte 1

Salmos 40:1-3

1 Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro.

2 Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro.

3 Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor.

Encontro – Quebra Gelo:

Cada participante irá completar a frase: “Eu fui à feira e comprei…” O próximo irá citar o complemento do outro e acrescentar mais um elemento. Vejamos quem possui memória mais privilegiada!

 

Exaltação: 

 

  1. Cântico 1 ______________________________________________________________
  2. Cântico 2 ______________________________________________________________

 

Edificação:

 

Verdade

Há coisas que não podemos mudar. Estão fora de nosso controle, por mais que lutemos contra. Não podemos controlar o tempo. Não podemos voltar e refazer o passado. É impossível trazer de volta um ente querido que faleceu. Não podemos fazer escolhas pelos outros. Muitas dessas situações nos sobrevêm com o poder de um Tsunami. São ondas tão devastadoras que sentimos como dentro de um poço profundo, atolados e afundamento mais e mais. O que fazer diante disso? No poder do Deus do impossível firmemos os nossos pés sobre a Rocha.

 

Capacitação

1)- É muito comum, diante de circunstâncias com grande poder destruidor, continuarmos a lutar com a existência da situação em si. Brigamos com o poço e não para sair dele. Qual o resultado dessa negação dos fatos?

2)- A aceitação e a entrega nos ajuda a colocar a força no lugar certo. Mas, para você, o que significa aceitar e entregar? (Sl 37.5)

 

Prestação de Contas

1)- Existe alguma situação que você tem relutado em aceitar, para então poder gritar por socorre e sair desse poço de perdição?

2)- Você tem lidado com a culpa? Acusado a si, a Deus ou alguma outra pessoa?

 

Evangelização – Missão

1)- Em muitos lugares da Bíblia, Jesus é chamado de “A Rocha”. O que significa pra você ser tirado de um poço de destruição e ser colocado com os pés firmes sobre a rocha?

 

Oração

1)- Pelo que você deseja clamar, colocando sua esperança no Senhor?

2)- Há alguma dor ou situação que você deseja entregar à Deus?

 

Versão para Impressão