Estudo Candeia – Vencendo com o Deus do Impossível pt 3

Categories: Candeia,Notícias

Vencendo com o Deus do Impossível – Parte 3

Isaías 43.18-21

18 “Esqueçam o que se foi; não vivam no passado.

19 Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.

20 Os animais do campo me honrarão, os chacais e as corujas, porque fornecerei água no deserto e riachos no ermo, para dar de beber a meu povo, meu escolhido,

21 ao povo que formei para mim mesmo a fim de que proclamasse o meu louvor”.

 

Encontro – Quebra Gelo:

 

Compartilhe com o grupo um sonho de infância que você gostaria ainda de realiza-lo. Depois, responda: “Caso isso aconteça, o que você sentirá?”.

 

Exaltação: 

 

  1. Cântico 1 ______________________________________________________________
  2. Cântico 2 ______________________________________________________________

 

Edificação:

 

Verdade

Na semana passada vimos que as situações difíceis geram tanto perigos como oportunidades. Podemos crescer em meio às crises, reafirmando nossos valores. Mas, corremos o risco de abrirmos mão de nossos valores e nos perdermos pelo caminho. Além disso, não podemos permitir a autocomiseração, ou pena de si mesmo. Ao contrário, devemos buscar a cura da alma na pessoa de Cristo, lembrando que ele sofreu para que fôssemos curados. Hoje focaremos o olhar para frente. O que podemos fazer diante do que foi perdido? Como reconstruir? Compartilhemos!

 

Capacitação

1)- Deus fala através do profeta: “Esqueçam o que se foi; não vivam no passado”. Como você definiria sua tendência à luz dessa advertência? Tende a olhar para frente ou remoer o que já passou?

2)- O Senhor estava fazendo algo novo e maravilhoso, mas as pessoas não conseguiam perceber. Você tem visto algo novo e significativo que Deus esteja fazendo na sua vida?

 

Prestação de Contas

1)- Por causa das feridas emocionais, muitas pessoas se fecham para amar. Qual é o prejuízo que sofre quem esvazia sua vida do amor aos outros e a Deus?

2)- Como você lida com as situações de fracasso?

 

Evangelização – Missão

1)- Deus é especialista em renovar histórias e sonhos. Leia 2 Coríntios 5.17 e responda: Você é uma nova criação nas mãos de Deus ou ainda não abraçou esse convite para, em Jesus, tornar todas as coisas novas?

 

Oração

1)- Pelo que você deseja clamar, colocando sua esperança no Senhor?

2)- Há alguma dor ou situação que você deseja entregar à Deus?
versão para impressão