Estudo Candeia – Alegrem-se. Jesus nasceu!

Categories: Candeia,Notícias

Estudo dirigido para candeia

Alegrem-se. Jesus nasceu! Lc 2.1-7

Encontro – quebra gelo: Você já participou de uma peça de teatro sobre o natal? Exaltação:

Cântico – 1 e 2

Edificação

Verdade

Quando falamos de Jesus, não nos referimos a uma personagem de novela da Globo, ou uma celebridade de Hollywood, mas falamos do Messias, o filho de Deus encarnado.

Ao contrário do que os cartões de Natal revelam: um cenário de paz e tranquilidade; Jesus provavelmente tenha nascido numa caverna fria, húmida, escura e suja, onde havia um coxo para alimentar animais, lugar impróprio para o nascimento do Rei da Glória. Razões que devem nos alegrar, pois vemos o amor e a disposição do Deus todo poderoso em vir ao nosso mundo, mesmo obscurecido e sujo pelo pecado. O Messias, desde o primeiro instante da sua vida se identificou com os menos favorecidos.

Portanto para nos alegramos com o Natal de Jesus, não temos que limpar o nosso coração para Ele. Jesus quando vem a nós, nos aceita assim como somos e estamos, e é aí que começa a verdadeira faxina do coração, Ele varre todo pecado e terror do passado e promete a sua companhia no futuro desconhecido, enchendo os corações outrora incrédulos, de fé, no Deus encarnado.

Isso porque Jesus não é uma personagem inventada. Ele é oriundo do povo Judeu, nasceu numa cidade que pode ser localizada no mapa (Belém da Judeia) e num momento da história que tinha Cesar Augusto como imperador e Quirino governava a Síria.

Ele tem nos amado desde a eternidade e o seu “perfeito amor lança fora todo medo”. Assim, todos que creem nele, podem contar e cantar, sonhar e construir para a vida… Alegrem-se. Jesus nasceu!…

Capacitação

1)- O que você destacaria neste texto?
2)- Além de José quem mais era descendente de Davi?
3)- Jesus nasceu quando Cesar Augusto era imperador e Quirino era governador da Síria. O que isso atesta?

Prestação de contas

1)- Se você fosse Maria ou José e não conseguisse achar hospedaria o que teria feito?
2)- Que efeito a notícia do nascimento de Jesus causa em você?
3)- O que você sente ao saber que o salvador nasceu numa cidade inexpressiva e foi colocado num coxo?

Evangelização – Missão

1)- Jesus nasceu num cenário simples. Em que isso contribui com a pregação do evangelho? 2)- A quem você gostaria de contar sobre a história do natal neste ano?
3)- Jesus é um menino indefeso ou um rei, como você fala dele? Por quê?

Oração

1)- Pedidos pessoais e familiares.
2)- Pedidos ministeriais e agradecimentos.